antibiotics online uk
IPB

> UniãoBMX Chat!

Loading...

Bem-vindo, visitante ( Entrar | Registrar )

Reply to this topicStart new topic
> Duvidas com Coroa, catraca e Corrente
Arthur
post Mar 29 2010, 09:16 PM
Post #1

Iniciante
*

Grupo: Membros
Membro N°: 1,209

e ae pessoal....

depois de um bom tempo que eu tenho minha BMX resolvi andar pra valer... tenho uma Pro-X já tá comigo tem uns 10 anos... eu gosto da minha magrela... mas to querendo começar a fazer manobras e tal... e vi que o sistema Coroa/Catraca/Corrente é bem diferente do que eu uso hoje (Coroa de 46 dente e catraca de 16)...

queria se possivel que alguem me explicasse esse sistema q tem nas BMX novas e talz... eu sei que isso é uma coisa que eu vou precisa trocar na minha bike pra poder fazer uma gracinhas com ela... hehehe

valeu pessoal...
Go to the top of the page

+Quote Post
DjSkylinee
post Mar 29 2010, 09:29 PM
Post #2

Iniciante
*

De: Sorocaba-SP
Membro N°: 1,193

acredito q deveria existir um topic para os iniciantes como nós biggrin.gif

eh soh a minha opiniao, bom kra nem sei responder pois tbm sou iniciante e naum faço ideia d como eh q funciona essas BMX's novas! =/

vlw galera, eu sei q naum eh nada facil criar um topic soh pra iniciantes mas....sei la, ai vai de vcs q jah tem experiencia! ueeuhe

+Quote Post
Arthur
post Mar 29 2010, 10:25 PM
Post #3

Iniciante
*

bom... andei fazendo uma contas aqui baseado em outros topicos que eu achei...

minha relação tá em 2,85 (coroa de 46 dente e catraca de 16) o que eu acho que não está muito fora... mas como eu to precisando trocar a catraca da minha bike pq tah com uma folga absurda... hehehe... vou aproveitar pra trocar a corrente e a coroa...

ai queria saber como funciona essas bikes com coroas e catracas pequenas de isso muda só o tamanho mesmo ou se tem algum outro beneficio....

+Quote Post
gabriel_dewes
post Mar 30 2010, 12:13 PM
Post #4

OIdschool

De: Arroio do Sal - RS
Membro N°: 1,141

Blz brol?! eu tbm so iniciante mas eu entendo um pouco disso..As coroas menores são usados por causa dos cubos k7, q são não são postos catracas, mas sim cogs. Catracas tem 13, 14, 15, 16 dentes e assim vai, os cogs tem 8, 9, 10 dentes ..E tbm a relação ' ideal ' para o BMX é o mais aproximado de 2.75 possivel. Então vc pode ver se ae na sua cidade tem uma catraca de 16 para baixo, e coloque um coroa q de aproximado de 2.75, ou se vc gostar de relações mais pesadas, bote uma catraca de 14 com uma coroa maior q 40 dentes, ou se prefere relações mais leves, apenas pegue uma coroa menor.

Flw, a galera daki a poco vai te dar uma ajuda mais especificada!

+Quote Post
augustobbs
post Mar 30 2010, 12:23 PM
Post #5

Membro
**

Membro N°: 604

QUOTE(Arthur @ Mar 29 2010, 10:25 PM) *
bom... andei fazendo uma contas aqui baseado em outros topicos que eu achei...

minha relação tá em 2,85 (coroa de 46 dente e catraca de 16) o que eu acho que não está muito fora... mas como eu to precisando trocar a catraca da minha bike pq tah com uma folga absurda... hehehe... vou aproveitar pra trocar a corrente e a coroa...

ai queria saber como funciona essas bikes com coroas e catracas pequenas de isso muda só o tamanho mesmo ou se tem algum outro beneficio....

Artur, beleza?
Se vc ta com essa relaçao, vc vai ter que ficar com ela a nao ser que troque o cubo... Esse cubo que vc ta (a nao ser que seja flip-flop, com rosca dos dois lados), só aceita catraca de 16 e acima... ai existem cubos que aceitam catracas de 13, 14 e 15... ou colocar um cubo cassete (mais caro), que ai normalmente usam de 9 dentes, permitindo que vc use uma coroa de 25 dentes.
Abraço!

+Quote Post
Arthur
post Mar 30 2010, 02:02 PM
Post #6

Iniciante
*

e ae galera... valeu pela força...

alguem tem ideia de preço de quanto saiu esse cubo k7 + cogs 8 dente + coroa 22 dentes??? num posso pesquisar agora pq to no trampo... XD...

eu to querendo uma coroa bem pequena pq eu acho muito style... hehehe

hoje quando eu chegar em casa eu vou terminar de montar minha bike com o que tenho e vou postar umas fotos aqui pra vcs verem ela... hehehe

valeu galera...

+Quote Post
william
post Mar 30 2010, 08:03 PM
Post #7

OIdschool

De: teixeira de freitas-bahia
Membro N°: 207

QUOTE(Arthur @ Mar 30 2010, 02:02 PM) *
e ae galera... valeu pela força...

alguem tem ideia de preço de quanto saiu esse cubo k7 + cogs 8 dente + coroa 22 dentes??? num posso pesquisar agora pq to no trampo... XD...

ai man blz
um kit completo de cubo k7 de cog 8 com coroa 22 dentes fica mais ou menos 630 sem a corrente
pra vc usa esse cubo e essa coroa sua bike tem q se toda moderna se nao, nao vale pena vlw bmxbmxbmxbmxbmx
o melhor mesmo e vc ir da seu role depois vc deixa pra coloca peças caras na bike

vlw bmxbmxbmxbmxbmxbmx uniaobmx e nois

+Quote Post
Arthur
post Mar 30 2010, 10:54 PM
Post #8

Iniciante
*

QUOTE(william @ Mar 30 2010, 08:03 PM) *
ai man blz
um kit completo de cubo k7 de cog 8 com coroa 22 dentes fica mais ou menos 630 sem a corrente
pra vc usa esse cubo e essa coroa sua bike tem q se toda moderna se nao, nao vale pena vlw bmxbmxbmxbmxbmx
o melhor mesmo e vc ir da seu role depois vc deixa pra coloca peças caras na bike

vlw bmxbmxbmxbmxbmxbmx uniaobmx e nois

e ae galera... relamente... eu consegui passar minha bicicletaria hj e por acaso o mecanico de bicicletas de lá anda de bmx... XD... ele tem um com k7 de cog 9 e coroa de 25 dentes... o kit todo ele disse que sai por 650 já com a corrente... entaum... com eu realmente to precisando trocar minha catraca... vou montar com catrade de 14 dente e cora de 39 dentes... ai fica com relação de 2,79 e num fica tão longe do que eu vejo como "ideal"... to aproveitar e trocar as rodas pq to com uma torta... XD...

valeu galera...

obs.: as foto logo logo vão estar por aqui... XD

Este post foi editado por Arthur: Mar 30 2010, 10:54 PM

+Quote Post

Reply to this topicStart new topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Versão Simples
Horário: 20th April 2014 - 03:04 AM